Covid-19: Santa Bárbara adere a consórcio de municípios para compra de vacinas
.
Publicado em 19/03/2021 18:11 - Atualizado em 19/03/2021 19:45
A maioria de nós, se tivesse a oportunidade, com certeza já teria tomado a vacina contra o Coronavírus, certo?
É por isso, que numa tentativa de reverter essa situação, o Município aderiu ao consórcio de municípios, chamado Conectar, e agora participa de um protocolo de intenções com a finalidade de comprar vacinas para combater a pandemia da Covid-19, bem como medicamentos, insumos e equipamentos da área de saúde.
ENFRENTAMENTO A ESCASSEZ DE VACINAS
Consórcio. A participação de Santa Bárbara no Conectar, que é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), já está ratificada na forma da Lei 2006/2021, aprovada na Câmara na tarde da última quarta (17). Já são 1.703 municípios participantes, abrangendo um total de 125 milhões de brasileiros.
Benefícios. A iniciativa é inédita no país e é de fato uma possibilidade que colabora, diretamente, no enfrentamento da escassez de vacinas para imunização em massa. Além disso, daqui algum tempo, a aquisição de insumos também pode se tornar um problema.
É importante lembrar, também, que essa adesão ao Consórcio não interfere na autonomia do Município, e sim reforça o poder local. Com isso, o acesso e a imagem de Santa Bárbara nas relações internacionais, essenciais para a negociação dos imunizantes é favorecida.
CENÁRIO COMPLEXO
Sabemos que, na atual conjuntura, a compra desses imunizantes está somente na competência do Governo Federal.
Outro ponto é que, atualmente, recebemos do Estado apenas poucas doses, em remessas fracionadas e com indicações do Estado sobre a população que deve recebê-las.
Por este motivo, este passo é tão importante.
FIQUE POR DENTRO
Com a gente! Fique por dentro de todas as notícias da nossa cidade. É só salvar o nosso novo número de WhatsApp (31)3832-1066 e mandar uma mensagem solicitando o seu cadastro. Queremos ter você com a gente!
Baixe o nosso aplicativo Transparência e Conexões, no Google Play ou na Apple Store.
por Comunicação Social