Alunos de Santa Bárbara são classificados na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola
Estudantes das escolas municipais recebem prêmio na etapa estadual do projeto Resgate a Infância, promovido pelo Ministério Público do Trabalho.
Publicado em 13/11/2024 16:29 - Atualizado em 13/11/2024 16:55
Santa Bárbara marcou presença na premiação da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, que neste ano teve como tema o Projeto Segurança e Saúde nas Escolas 2024, que ocorreu no último dia 8 de novembro. O evento reuniu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Belo Horizonte, alunos, professores, coordenadores da rede municipal, além da Secretária de Educação, Lucinéia Damásio, e da coordenadora local do programa, a assessora pedagógica da SME, Fernanda Bicalho.
O prêmio, que é uma iniciativa do Projeto Resgate a Infância da Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT. O objetivo é promover diversos debates nas escolas sobre temas relativos aos direitos da criança e dos adolescentes, especialmente a erradicação do trabalho infantil, a proteção do trabalhador e a segurança e saúde nas escolas.
Os alunos da rede municipal desenvolveram, ao longo do período letivo, sob a orientação dos professores, atividades sobre o Trabalho Infantil (4º e 5º anos), Aprendizagem Profissional (6º e 7º anos) e Segurança e Saúde nas escolas (8º e 9º anos). Ao final dos trabalhos, participaram do concurso em quatro categorias: poesia, desenho, conto e música. Os estudantes, autores dos melhores projetos realizados, foram reconhecidos pelo seu empenho e receberam um fone de ouvido como prêmio.
Nesta edição, Santa Bárbara recebeu três premiações na etapa estadual do Projeto: a aluna Mariane Moura da Silva, sob orientação da Professora. Clarice das Graças Rosa, da Escola Municipal Adélia Hosken Ayres, ficou em 3º lugar na categoria conto do Grupo 1 (alunos de 4º e 5º anos). Também da Escola Adélia, a estudante Eduarda de Fátima Teles ficou em 3º lugar na categoria desenho do Grupo 3 (8º e 9º anos), sob orientação da Professora Gilvete Ferreira Bandeira e Oliveira.
Já na categoria poesia — Grupo 2 (alunos do 6º e 7º anos), a aluna Júlia de Freitas Ferreira, orientada pela Professora Elaine da Paixão, da Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos ficou em 1º lugar na etapa estadual e concorreu à etapa nacional do MPT na Escola.
por por Comunicação